DRA LUCIMAR FERNANDES
As Rugas te incomodam?
Entenda e conheça os tratamentos para amenizar esse problema.
“A acne, conhecida popularmente como cravo ou espinha, é uma doença considerada mais comum do mundo que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos. Apesar da acne não ser uma patologia que apresenta riscos à vida, deve-se procurar ajuda e iniciar um tratamento, a fim de evitar marcas permanentes pós-acne.”
O que é acne?
Acne não é coisa só de adolescentes, adultos também podem desenvolver esta condição. A acne é causada primariamente pela produção excessiva de sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Por conta desse sebo e pele morta os poros ficam entupidos, e o resultado desse acúmulo é os cravos e espinhas.
Quais as causas da Acne?
A principal causa da acne é o aumento na produção de hormônios sexuais durante a puberdade, tanto os andrógenos produzidos pelos homens (testosterona), quanto os estrógenos produzidos pelo organismo das mulheres (estrogênio). A elevação na produção dessas substâncias causam mudanças nas glândulas sebáceas que começam a produzir mais óleo (sebo) e acaba por aumentar o quadro inflamatório.
Existem diferentes tipos de acne, sendo que algumas podem se apresentar de forma mais grave. Seu tratamento é necessário o quanto antes para evitar marcas permanentes na face.
Conheça nossa Clínica e tenha um atendimento Personalizado
Quais são os tipos de acne?
Existem diferentes tipos de acne, entre os quais podemos destacar:
- Acne neonatal : Ocorre em Bebês,ao nascer podem ter uma acne leve, é causado quando os hormônios sexuais da mãe passam para o bebê por meio da placenta, e somem naturalmente em poucos dias após o nascimento.
- Acne vulgar: É a forma mais comum da doença. Se manifesta na adolescência devido às alterações hormonais.
- A acne da mulher adulta: muitas vezes está relacionada a alterações hormonais em associação à hereditariedade, estresse, alimentação e uso de medicamentos.
Graus de acne
Acne Grau 1:
É a forma mais leve da acne, onde apresenta apenas pequenos cravos sem lesões inflamatórias.
Acne Grau 2:
Além dos cravos e espinhas pequenas, apresenta pontos vermelhos inflamados com pus (pústulas).
Acne Grau 3:
É quando a pessoa apresenta cravos e espinhas pequenas e pápulas (lesões maiores, mais profundas, elevadas e endurecidas) dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas com pus.
Acne Grau 4:
É quando apresentam grandes lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados que chegam a causar cicatrizes.
Como é o tratamento da acne?
O tratamento da acne dependerá das características e tipo de acne de cada indivíduo, por isso só deve ser determinado por um profissional habilitado. Nas acnes mais leves o tratamento apenas local pode dar resultado, mas pode haver a necessidade de associação com o uso de produtos orais (antibióticos específicos para controlar a inflamação ou tratamento hormonal com medicações anti-androgênicas).
Pessoas com quadros mais leves podem fazer a limpeza de pele, que têm um papel muito importante na prevenção e no tratamento da acne,evitando que os cravos transformem-se em espinhas.
Também podem ser realizados procedimentos como: Peelings, Luz Intensa Pulsada, Fototerapia entre outros.
No entanto, um procedimento que tem ganhado destaque no tratamento da acne é o ozônio. Ele é um agente capaz de atuar sobre a pele acnéica na redução do edema inflamatório e da hiperemia, suavizando os infiltrados inflamatórios e eliminando a afecção da acne.
Se você sofre com as acnes podemos te ajudar, será um grande prazer de te atender. Entre em contato e agende sua consulta .

DRA LUCIMAR FERNANDES
Com um ambiente pensado para garantir exclusividade, conforto e segurança aos clientes, está preparado para oferecer os melhores serviços de estética no ABC, possuindo uma infraestrutura moderna, equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados e atualizados para garantir resultados incríveis, sempre com a saúde em primeiro lugar.